Aldeia Itapororoca - Concluído

Casa Aldeia Itapororoca

Em terrenos de 2 mil m², com apenas 5% de área construída, rodeadas por mata atlântica e com vista para um mar deslumbrante, as 11 casas de alto luxo da Aldeia Itapororoca tiveram seus projetos aprovados, por unanimidade, pela APA Trancoso - Caraíva (Área de Proteção Ambiental) e pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Itapororoca é vizinha do charme de Caraíva e do parque marinho de Abrolhos. A Aldeia fica à apenas 30 minutos do colorido de Arraial d´Ajuda e à 10 minutos do Quadrado de Trancoso. O conforto é garantido com dois aeroportos e um heliporto e a merecida diversão vem através dos campos de golfe e pólo, marina de pequeno porte, aluguéis de cavalos, lanchas de pesca oceânicas e equipamentos para mergulho, além das ótimas opções gastronômicas, típicas da região.

As 11 casas foram implantadas em meio a vegetação nativa, em frente a praia semi deserta e quase privativa, parte da Área de Proteção Ambiental (APA) e do Patrimônio Natural da Humanidade (UNESCO). Cada casa é composta por dois módulos residencias com pavimento térreo e primeiro interligados por passarela de madeira, visando optimizar o insolejamento e a ventilação natural e minimizar o impacto na vegetação existentes. São aproximadamente 300 m² de área coberta, 60 m² de piscina e mais de 150 m² de deck. A disposição dos módulos, passarelas, piscina, espaço gourmet e deck de cada casa é diferente, pois cada uma é única.

O empreendimento Aldeia Itapororoca foi desenvolvido pela Atlântida Engenharia e Empreendimentos e pela construtora Santa Helena. O projeto arquitetônico foi planejado por David Bastos (DB Arquitetos) e por Mauricio Santana, Arlindo Esteve Gomes e Deraldo Tourinho (Sul da Bahia Livre).